Nossa Missão

Aperfeiçoar o Corpo de Cristo através do incentivo e incremento de ministérios de famílias nas igrejas e advogar os valores que defendem e incentivam a preservação da família segundo os princípios da Palavra de Deus.

Nossa Visão

A Aliança Pró-família é uma parceria de ministérios e organizações cristãs que trabalham em prol do bem-estar da família brasileira, sendo porta-voz representativo do meio cristão evangélico de temas pertinentes à família, junto à sociedade brasileira.

A Aliança confessa a sua fé em sintonia com o legado evangélico que tem marcado significativos setores da igreja cristã e se declara alicerçada nos princípios da Reforma Protestante, com destaque especial para os seus postulados básicos: Sola Scriptura, Solo Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria.

Congrega associações, organizações, ministérios e movimentos que se identificam e compactuam com suas crenças, valores e princípios, como descritos neste documento.

Nossas Crenças

Afirmamos a nossa fé com toda a igreja de Jesus Cristo, conforme as palavras do Credo Apostólico:

Cremos em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra.

E em Jesus Cristo, seu Filho unigênito, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao inferno, no terceiro dia ressuscitou dos mortos, subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso, de onde virá para julgar os vivos e os mortos.

Cremos no Espírito Santo, na santa Igreja Cristã, a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna. Amém.

Afirmamos a nossa fé bíblica com a comunidade evangélica histórica e global, para o que destacamos as seguintes marcas do que cremos:

I. em Deus, amoroso e soberano na Criação e na Redenção;
II. em Jesus Cristo como Deus encarnado, Senhor e Salvador;
III. na atuação do Espírito Santo doando nova vida;
IV. na Bíblia como palavra inspirada por Deus;
V. na Igreja, Corpo de Cristo, como Comunidade Terapêutica;
VI. na graça e misericórdia divinas gerando restauração e vida;
VII. no valor da família, como projeto de Deus e sua função de educadora das gerações.

Nossos Objetivos

A Aliança Pró Família tem por finalidade:

I. Afirmar a importância da família e do desenvolvimento de relações saudáveis entre seus membros, sejam estes pertencentes ao Corpo de Cristo ou não, mediante o estabelecimento de ministérios de famílias nas comunidades locais.
II. Servir de espaço de relacionamento para troca de experiências entre ministérios cristãos evangélicos que trabalham em prol da família e destes com participantes de igrejas, organizações de serviços, redes ministeriais e entidades afins.
III. Exercer um papel de informação e comunicação entre os participantes da Aliança e entre estes e a sociedade brasileira.
IV. Potencializar ações e facilitar parcerias nas áreas da vida da igreja que dizem respeito ao convívio e desenvolvimento familiar, sempre respeitando a diversidade denominacional e a autonomia de seus membros.
V. Posicionar-se sobre questões pertinentes à família para os filiados à Aliança e manifestar-se oportunamente sobre seus posicionamentos para a sociedade em geral.

Nossos Valores

Aliança nos remete ao fato de que o relacionamento de Deus com o homem é baseado em uma aliança que ele mesmo estabeleceu a partir de um homem e sua familia, Abraão, em cujo teor havia a promessa de abençoar todas as familias da terra, promessa esta ratificada em Atos 3.25 por meio da qual chama homens e mulheres de diferentes nações e raças para constituir o seu povo – único, que serve a um só Deus e tem um só Senhor, Jesus Cristo. Isso é estabelecido pela dádiva do Espírito Santo, que nos une no vínculo da paz.